Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Praias de Salvador Podem Proibir Ambulantes no Verão!

Autor

Categoria

Compartilhar

Prefeitura de Salvador Vai Botar Ordem no Porto da Barra Mais Uma Vez

Olha só, minha gente, parece que o samba vai tocar de novo na praia do Porto da Barra, hein? A Prefeitura de Salvador, através da danada da Secretaria de Ordem Pública (Semop), tá planejando botar ordem na casa e limitar o pessoal ambulante na praia mais badalada da capital baiana, tudo isso lá pro verão de 2025-2026. E não é à toa, viu? O povão tá chegando de sola durante TODO o ano, até no inverno!

Rapaz, a primeira vez que a Semop resolveu dar um chega pra lá nos ambulantes foi lá em janeiro. O povo chiou, mas todo mundo finge que adorou! Fizeram questão de limitar a quantidade de kits – aquelas mesinhas e sombreiros – que cada ambulante pode usar. Segundo o secretário Décio Martins, o plano é repetir a dose no próximo verão, quando a praia parece até trio elétrico de tão lotada.

E Décio, o homem forte da Semop, já mandou avisar que nada de melar mais areia com cadeiras. Ele jura de pé junto que o espaço já tem ambulante demais e que é preciso manter a ordem. E ai de quem achar que vai chegar assim do nada pra montar barraquinha!

Olha que interessante: pro nosso queridíssimo secretário, a praia já tá mais cheia que ônibus em dia de chuva, então nem pensar em enfiar mais ambulante naquele espação minúsculo. Parece que a ideia é controlar bem de pertinho quem vende o quê e onde. Tô doida pra ver essa confusão com todo mundo querendo vender a famosa água de coco!

O babado é que a Semop não tá satisfeita só com o Porto da Barra não, viu? Estão analisando se vão expandir essa “organização” pra outras praias de Salvador também. Já pensou? O mesmo decote, só que em praias diferentes!

Pra entender melhor, a história é que teve denúncia por excesso de gente ocupando a faixa de areia do Porto. O povo tava perdendo o óleo bronzeador de tanto tentar achar um espacinho pra botar a canga. Decidiram então que cada ambulante vai ficar com no máximo 10 kits de tralhas de praia, tudo organizadinho entre os dois fortes da região.

E não para por aí. A Semop resolveu botar moral nos horários também. Não foi moleza não, mas fizeram isso depois que os banhistas berraram até perder a voz de tanto tropeçar nas tralhas dos ambulantes quando só queriam pegar um bronze.

Agora, o babado que pegou mal mesmo foi essa história do Ministério Público da Bahia meter o bedelho. Há boatos sobre um inquérito civil pra ver se rolou alguma mutreta na ocupação da areia da praia. Teve até denúncia falando de assédio de ambulantes, preços nas alturas, sujeira e até mesmo quem fizesse guerra contra a lei do silêncio. Quem viver, verá!

E é isso, meu povo. Vamos acompanhar de pertinho! O Porto da Barra não vai mais ser o mesmo com essa Semop controlando tudo. Fica ligado porque esse babado ainda vai dar muito o que falar.

Autor

Share