Fofoquinha Quentinha da Mainha
Menina, tu não vai acreditar no babado que rolou lá na Câmara de Camaçari, na 9ª Sessão Ordinária. De manhãzinha dessa terça-feira, os vereadores deram tchauzinho em segundo turno pra esse Projeto de Lei Nº 89/2025, que, olha só, proíbe cobrar por aquelas sacolas plásticas nos supermercados, hipermercados, atacadistas e varejistas da cidade. Bom, pelo menos agora não tem desculpa pra não levar as compras sem gastar um extra pelas sacolinhas, né?
E foi com o apoio das Comissões de Constituição e Justiça, Defesa do Consumidor e Contribuinte, além da Comissão de Meio Ambiente e Turismo, que o PL seguiu para a mesa do Poder Executivo Municipal. Se passar dessa, acabou-se a cobrança das sacolas plásticas nos maiores mercados da cidade. Quem diria, hein?
O dono da ideia? O vereador Jackson Josué, de União, que ficou bolado com essa cobrança abusiva. Ele não gostou nadinha de pagarmos R$ 0,25 pela sacola, enquanto em outros lugares ninguém desembolsa nadica. Onde já se viu, né? Camaçari virando assunto!
Mas não parou por aí! O vereador Dr. Elias Natan, cheio das ideias, teve sua indicação de projeto escola aberta nos finais de semana aprovada. A turma vai ter lugar pra estudar até no sabadão, minha gente. Olha só!
Também teve coisa boa aprovada, viu? A Indicação Nº 919/2025 do vereador Kaique Ara foi outra que passou. Ele quer criar o Programa Conexão Segura, focando na proteção da nossa criançada no mundo digital. Internet segura, viu?
Na área da saúde, o vereador Manoel Jacaré mandou ver com o Projeto de Lei Nº 65/2025 aprovado, que busca humanizar o luto materno e parental na cidade. Bem tocante, né?
E foi Dr. Elias Natan, presidente da Comissão de Saúde, que pilotou essa reunião. Enquanto isso, o vereador Maurício Qualidade entrou na onda virtualmente, e a vereadora Sales de Val Estilos também deu o ar da graça. Aí foi uma sessão e tanto!
E aí, gostou? Fica de olho que, aqui na Fofoca da Mainha, sempre tem mais buchicho pra alegrar seu dia!