NAU Fest Acontece em Salvador e Agita a Juventude
Ô, minha gente, se achegue que a Mainha tem babado fresquinho! O NAU Fest deu o ar da graça lá no Senai Dendezeiros, em Salvador, na quarta-feira (24). O evento é esquematizado pela Junior Achievement Bahia, aquela ONG babadeira e centenária que já mexeu com a vida de mais de 170 mil jovens baianos. Desta vez, com apoio da prefeitura, a ideia é dar aquele empurrãozinho nos jovens para o mercado com um toque de educação financeira e empreendedorismo. Agora, me diga: quem não quer uma ajudinha dessas, né?
A festança continua até quinta-feira (25) e ainda tem parceria com o Sebrae, que nunca perde uma! A Secretaria Municipal de Educação vai levar um bocado de estudantes, tipo 1,6 mil, pra esse auê. Quero ver aguentar tanta energia!
Já na abertura, Thiago Dantas, o manda-chuva da educação em Salvador, deu a letra. Disse que, pelo terceiro ano, trouxe quase 30 escolas pra mergulhar no mundo das inovações e projetinhos de vida. Os alunos do ensino municipal estão animados, viu?
Dantas ainda deu aquele salve para a parceria com a Junior Achievement. Agradeceu de montão, dizendo que essa colaboração só vai crescer e fortalecer, igual bolo de vó. Porque, minha gente, saber o que fazer da vida é importante demais!
E os alunos? Estão só alegria! Tiveram aquele acesso maroto a universidades e cursos de empreendedorismo. Tudo em uma bagunça organizada com eventos e oficinas. Melhor do que qualquer novela!
A moda do evento foi mergulhar os alunos nas carreiras da indústria no Senai, e a coordenadora Jucineide Carvalho botou fé nessa ideia. Com tecnologia e inovação no meio, o povo tá apaixonado!
Elde Oliveira, o presidente da JA Bahia, disse que o NAU Fest é a porta de entrada pra novas ideias e tecnologias. Quer motivar os jovens a conquistarem o mundo, negócios e a sonhada independência financeira. Mete bronca!
Agora, Tatiana Almeida, diretora lá de São Caetano, está feliz da vida com o que os alunos estão aprendendo. Disse que eles voltam pra escola cheios de energia e querendo mais. Isso é o que a Mainha chama de sucesso!
E não para por aí! A estudante Samantha Conceição de Santana ficou encantada. Disse que o evento está de parabéns e que aprender assim é uma maravilha. Tá vendo? A juventude não tá de brincadeira!
Foto: Otávio Santos/ Secom PMS
E aí, quem vai se animar pro próximo?





